"NENÉM, ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS NESSA NOSSA LUTA, E ACREDITO QUE QUANTO MAIOR A LUTA, MAIOR A VITÓRIA. SEREMOS UMA FAMILIA MUITO FELIZ. CONTE SEMPRE COMIGO MEU AMOR."

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

QUARTA FIV......12/13

    Após a consulta, saímos da clinica muito empolgados quanto a estrutura, capacidade e resultados da mesma , porém os custos estavam acima do que podíamos. Mas mais uma vez Deus atendeu as nossas orações, colocou paz nos nossos corações e veio ao nosso encontro. Nossos pais nos ajudaram e decidimos que faríamos em Ribeirão.
    Nos pediram vários exames (ficamos pelo menos 3 meses por conta de realizar exames), para que pudessem encontrar uma causa para o aborto e também uma causa para não implantação nas fertilizações, mas Graças a Deus nada foi encontrado. Apenas a endometriose, que infelizmente já faz parte de nossas vidas.
PS: Aproveito para demonstrar minha indignação ao acaso e total esquecimento dos governos com os milhões de mulheres e famílias que sofrem com essa doença e que se vêem obrigadas a gastarem fortunas (as que tem condições, claro) em tratamentos, visando algo simples e que é do direito de todos: A FAMÍLIA. Todos sabemos que a vida fértil da mulher é curta e quem luta contra o tempo não pode perdê-lo em uma fila de 4 anos.
     Começamos o tratamento e tivemos que alugar um Flat em Ribeirão (Flat Bassano Vaccarini, recomendamos) porque seria uns 10 dias e um flat sairia mais em conta que um hotel, com a opção de cozinhar, o que economizaria ainda mais. Chegamos em Ribeirão no dia 01/12/13 e fomos direto para a clinica fazer o primeira ultrassom na qual constataram  apenas 7 óvulos, ficamos um pouco preocupados pois nas outras tentativas sempre começávamos com  11 a 14 óvulos e sobrava ao fim apenas 2 ou 3 de boa qualidade para transferir, mas ficamos em paz.
     Foi marcada a punção para 3 dias depois, e no dia 04/12 conseguiram retirar 5 óvulos bons, que logo se tornariam em 03 fecundados. Felizes por termos 03 embriões, sendo um Gold como o médico mesmo o nomeou, poderíamos transferir apenas 02 por conta da idade de Jenny (03 apenas acima de 36 anos), e o outro iriam esperar até o 5º dia, se resistisse seria congelado, o que não ocorreu.
    Transferimos os 02 embriões no dia 06/12/13, o endométrio estava muito bom e a transferência foi um sucesso, de acordo com a equipe médica. Ficamos na clinica por mais uma hora e fomos liberados para voltarmos ao Flat. Foram dois dias de total repouso, ela levantava apenas para ir ao banho e comer, retornamos a  Uberlândia no dia 08/12, o beta foi marcado para dia 20/12, por coincidência a mesma data em que transferimos os embriões que "engravidamos" no ano passado.
     Jenny não teve nenhum sintoma ou qualquer tipo de reação na primeira semana, só  muitos gases como sempre por conta da progesterona. Porém no décimo dia após transferência começaram umas cólicas, em algumas horas um pouco mais forte, tivemos medo, mas como a esperança é a última que morre  queríamos acreditar que poderia ser uma nidação hiper-super-mega tardia. rssssss
    Não acostumamos a fazer isso, mas não aguentamos e  fizemos o beta dois dias antes da data marcada, e para nossa tristeza pela 5ª vez víamos nossos planos e sonhos irem por morro abaixo. Vendo a pessoa que amo inconsolável e em total desespero, a única reação que tive foi ajoelhar e implorar a Deus que, já que mais uma vez ainda não havia chegado nossa hora, desse forças, sabedoria, entendimento e paciência para Jenny, que Ele estivesse conosco e não nos desamparasse nesse momento tão doloroso. Tenho que confessar que foi uma noite muuuuito difícil, conversamos e choramos até altas horas e acho que acabamos dormindo de cansados que estávamos.
    Hoje fazem dois dias do negativo e ainda tivemos que refazer outro beta com data de hoje para passar para a clinica. Liguei para informar do envio do resultado e como sempre fomos muito bem atendidos pela enfermeira Andreia (que por sinal tem endometriose e conseguiu engravidar de gêmeos lá na clinica na 2ª tentativa), que sempre nos atendeu muito bem. Na verdade só temos que agradecer a equipe médica e de enfermagem do CRH Prof. Franco Junior, assim como a todos da Clinica Fecunda, pessoas que apesar de estarem tão acostumadas a negativos não deixaram endurecer seus corações. Somos totalmente cientes de que fizeram o que estavam ao vosso alcance para conseguirmos o nosso sonho, sabemos que oraram e torceram conosco e também se decepcionaram a cada negativo.
Obrigado por tudo.

6 comentários:

  1. Vi o endereço de seu blog no site e-family e resolvi passar por aqui para conhecer um pouco de suas histórias.
    Perdemos nosso bebê, tão desejado e tão amado, com nove semanas nesta segunda-feira. A dor é insuportável, mas estamos tentando unir forças para pensar no futuro e em nossas próximas tentativas. Tentem fazer o mesmo e não desistam.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Luciana, se Deus quiser não desistiremos, e espero que façam o mesmo. Realmente a dor, somente quem passa para saber como é imensurável. Mas com o tempo, apesar de nunca terminar, vai cicatrizando aos pouquinhos e vamos nos animando para seguir em frente. Fiquem com Deus e obrigado

    ResponderExcluir
  3. Vi o seu blog no e-family e vim conhecer a história de vcs. Tbm tenho um anjinho que perdi com 6 semanas em ago/13 e até hoje não me recuperei, minha fé fica em altos e baixos, mas precisamos crer que nossa hora chegará.

    ResponderExcluir
  4. Vi seu blog no babycenter - gravidez-por-fiv, muito bonito o seu gesto de fazer um blog, e principalmente da homenagem que você faz a sua esposa. Realmente é muito difícil todas as tentativas frustradas de FIV, e principalmente passar por um aborto. Geralmente os maridos participam mais quietinhos de todo este sofrimento, que acredito ser mais intenso na mulher, com todas as bombas de hormônio que tomamos. Meu marido escondia um pouco de mim toda a frustração que sentia, e as vezes eu me irritava achando que ele não dava importância. Mas o que ele fazia era tentar mudar o meu foco o tempo todo para me fazer sair da depressão. Nossa relação se fortaleceu imensamente.
    Eu passei também por um longo processo de tratamento, meu problema era falência ovariana precoce, o que fazia dos meus 33 anos uns 40 e poucos.
    Fiz 2 inseminações e 5 fertilizações. Tive 3 micro-abortos (antes dos batimentos) e fui encaminhada para um médico de Campinas (dr. Barini). Participei de um grupo de estudo sobre aborto por repetição e através de um exame chamado cross-match tive que tomar vacinas de imunização (depois se quiser eu te explico melhor o que é). Só depois de muita terapia me senti preparada para fazer a quinta e última FIV, sabendo que seria a última, independente do resultado. Graças a Deus tudo deu certo e estamos vivendo o sonho das nossas vidas.
    Não desista, continue transbordando amor para que sua esposa nunca se sinta desamparada e boa sorte! Malu

    ResponderExcluir
  5. Oi esposo da Jenny, descobri seu blog no efamily e vim conhecer um pouco de vcs.
    Te adicionei como amigo lá pois preciso de umas informações, iniciarei tratamento em Ribeirão em janeiro.
    Que Deus os conforte e dê forças para não desistir. Também já tive 2 negativos e só quem passa sabe a dor.
    Sua esposa tem um marido de ouro, pois a maioria não sofre tanto quanto nós mulheres. Deus proteja vcs!!!! abraços...varefa

    ResponderExcluir
  6. Força pra td vcsss........Deus esta na frente!!!!

    na Biblia diz em Lucas 11: 9-13:
    E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
    Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
    E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
    Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
    Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


    Continue buscando em Deus o milagre esta muito perto de vcs creia!!!!!!!!

    Leia Ecl 3.

    Letícia.

    ResponderExcluir